Ainda não foi dessa vez. O Cuiabá jogou melhor que o Bahia neste domingo (21), mas não conseguiu sair do zero a zero na Arena Fonte Nova. O Dourado chegou a marcar duas vezes, mas as jogadas foram anuladas pela arbitragem de forma questionável.
Com o resultado, o Dourado sobe temporariamente para a 11ª colocação, com 43 pontos. Já o Bahia prolonga seu drama como primeiro colocado na zona de rebaixamento, com 37 pontos.
"Fomos efetivos no primeiro tempo. Concluímos as chances que tivemos, mas o VAR optou por anular. No segundo tempo o Bahia se recompôs, conseguiu neutralizar nosso contra-ataque, mas esse ponto fora de casa vale muito para a gente na briga pela permanência", resumiu Paulão, reclamando também dos lances anulados pela arbitragem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
RESUMO DA PARTIDA
No primeiro tempo, o Bahia teve domínio da posse de bola, mas não conseguiu aproveitar. Foram poucas as chances do Tricolor, que ficou apenas cruzando a bola na área para defesas certeiras do goleiro Walter.
Já o Cuiabá conseguiu balançar a rede por duas vezes, mas os lances foram anulados pela arbitragem. No primeiro, Felipe Marques recebeu um ótimo passe de Max, tocou para trás e Rafael Gava finalizou certeiro. Só que a arbitragem viu um impedimento, confirmado pelo VAR.
Em outro lance, João Lucas cruzou na área, Jenison subiu e marcou de cabeça, mas Raphael Claus viu falta do atacante sobre Nino Paraíba, anulando o gol. Com isso, o placar acabou zerado na primeira etapa.
"Pelo visto teremos que fazer três gols para valer um. Quem assistiu sabe que os gols foram legais, mas temos que continuar trabalhando. O [Raphael] Claus é um árbtiro respaldado, não poderia ter marcado a falta e o impedimento. Vamos ouvir o que o Jorginho tem para falar para continuarmos em cima e sair com o resultado positivo", reclamou Jenison, durante o intervalo.
O Bahia cresceu no segundo tempo, principalmente após a entrada do atacante Rossi, que chegou a levar perigo para o goleiro Walter. Teve tentativa de cabeça, à distância e até de bicicleta, mas nenhuma conseguiu encontrar as redes.
Em resposta, Jorginho fez uma série de alterações para reforçar o meio de campo do Dourado. O Cuiabá passou a jogar de forma reativa, segurando o tempo e freando todas as tentativas do Tricolor, apostando em alguns poucos lances de contra-ataque. A partida encerra em zero a zero.