Após engatar uma sequência de duas vitórias, o Cuiabá chega para a antepenúltima rodada do Brasileirão com o máximo de confiança possível. Porém, se quiser dar um passo rumo à permanência na elite do futebol, o Dourado terá que bater o campeão, Palmeiras. O jogo será neste domingo, 6 de novembro, às 17h30 (horário de MT) na Arena Pantanal.
O jogo contra o Verdão ainda pode decretar a permanência do Auriverde da Baixada na Série A. Para que isto ocorra, além de ter que bater o Palmeiras, a equipe mato-grossense precisa torcer para que Ceará e Atlético Goianiense percam seus jogos na rodada. O Vozão viaja a São Paulo para encarar o Corinthians na Neo Química Arena, enquanto o Dragão enfrenta o Fortaleza fora de casa.
Com estas combinações de resultados, o Cuiabá iria a 40 pontos, enquanto o Ceará ficaria com 34 e o Atlético com 33. Nesta ocasião ficariam faltando dois jogos e o Dourado ainda poderia ser alcançado pelo Vozão na tabela, porém a equipe cearense poderia chegar no máximo aos mesmos 40 pontos do Cuiabá, mas ficaria atrás na tabela por ter menos vitórias. Com um triunfo diante do Palmeiras, o Auriverde iria a dez vitórias e o Ceará poderia chegar ao máximo de oito.
Para a partida diante do maior campeão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras que é detentor de 11 títulos da competição, o Cuiabá espera contar com a “lei do ex” diante do Alviverde para sair com a vitória.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A ‘lei’ que costuma se cumprir pelo mundo todo, pode se concretizar no Dourado por meio de Deyverson, que já vestiu a camisa do Verdão em duas passagens. A primeira foi entre 2017 e 2019, onde conquistou o Brasileirão no ano de 2018. Já sua segunda passagem foi entre 2021 e 2022, quando encerrou seu contrato com clube paulista. No ano de 2021, Deyverson saiu como herói Alviverde após marcar o gol do título palmeirense na final da Libertadores diante do Flamengo.
Na atual temporada, o atacante que agora defende o manto Auriverde já balançou as redes adversárias seis vezes em 13 partidas pelo Brasileirão. Apesar da boa fase, o centroavante prometeu que se fizer um gol não irá comemorar em respeito ao antigo clube.
“Alguns falaram que se eu fizer gol, posso celebrar. Já falei que não vou, pelos cinco anos, pelo respeito pela instituição Palmeiras [...] Não vai ter dancinha. Se eu fizer gol, não comemoro”, disse.
Apesar de pregar respeito e companheirismo pelos atletas do clube paulista, Deyverson revelou que lutará pela vitória Auriverde no jogo decisivo.
“É bom rever pessoas que fizeram parte desses momentos comigo, os torcedores do Palmeiras que até hoje me pedem pra voltar, me elogiam, me aplaudem, falam que eu posso fazer gol contra eles que vão comemorar da mesma forma. Mas eu nunca vou deixar de lutar pelo Cuiabá, neste jogo de domingo vou defender minhas cores”, afirmou.
Para o duelo, o Cuiabá só não terá o lateral esquerdo Uendel, que por causa de uma lesão no joelho não jogará mais nesta temporada. Já o Verdão deve levar a campo um time ‘remendado’ para dar mais minutagem aos reservas da equipe, já que o clube paulista não tem mais objetivos na competição. Cinco jogadores serão desfalques certos no Palmeiras: Gustavo Scarpa e Zé Rafael, que estão suspensos, e Raphael Veiga, Jailson e Fabinho que estão lesionados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter, Joaquim Henrique, Marllon e Alan Empereur; Jonathan Cafú (João Lucas) e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Pepê; André Luís e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Maike), Gustavo Gómez, Murillo (Luan) e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Gabriel Menino e Atuesta; Dudu, Rony e Endrick (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.
*Estagiário sob supervisão do editor Tarley Carvalho