Morreu aos 80 anos na noite desta quarta-feira, 8 de dezembro, o radialista Cláudio Kiesqui por complicações da covid-19. Ele estava internado em um hospital de Cuiabá em tratamento contra a doença há alguns dias, mas seu quadro de saúde se agravou e ele acabou precisando ser intubado. Nesta noite, ele não resistiu à agressividade do vírus e faleceu.
Em sua extensa carreira, ele atuou na cobertura futebolística em emissoras de rádio da Baixada Cuiabana. Ele também é considerado o 'pai' do Peladão, o maior evento de futebol amador de Mato Grosso, que já reuniu mais de 200 clubes em busca da taça.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nas redes sociais, amigos lamentam a perda Kiesqui. “O futebol amador está em luto pelo grande ícone que levava a bandeira do futebol amador de MT. Descanse em paz, Cláudio Kiesqui”, publicou um amigo.
A prefeitura de Várzea Grande, onde Kiesqui morava, também emitiu nota lamentando a perda. "À família enlutada os meus sinceros sentimentos pela perda irreparável, mas a convicção que Deus e o destino recebe seus filhos para que possam continuar abençoando a todos que ficaram".