A força do bolsonarismo teve uma forte influência no resultado das eleições nos municípios de Mato Grosso. Foi o que argumentou o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), após seu vice-prefeito, Ademir Góes (União), ser derrotado nas urnas.
Para Bortolin, havia expectativa de transferência de votos para seu vice, mas o então candidato do PL, Sergio Machnic, levou a melhor com eleitorado ideológico de direita e foi eleito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O 22 teve um peso muito grande no resultado das eleições. Isso é só a gente olhar o reflexo do que aconteceu nos municípios mais populosos do estado, como Cuiabá, Várzea Grande, como Rondonópolis [...] eu tinha muita expectativa que nós teríamos a vitória do vice-prefeito Ademir, quem esteve ao meu lado durante todo o mandato. Infelizmente a gente não consegue fazer a grande transferência de votos”, disse.
Sergio teve 60,36% dos votos, um total de 23.110. Ademir ficou com 39,64%, totalizando 15.175.
Com a definição das urnas, Léo disse que está agendada a primeira reunião de transição de governos.
"Agora a gente reconhece a vitória do novo prefeito eleito, Sergio. Já esteve junto com ele. Inclusive amanhã teremos a primeira reunião de transição. Vou estar aqui na AMM para poder ajudar o município de Primavera com o prefeito eleito, que além de tudo é meu amigo de longa data no município”, falou.












