O governador Mauro Mendes (DEM) ainda não declarou oficialmente quem deve apoiar no segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá. No entanto, há fortes indícios que defenderá a candidatura do candidato do Podemos, Abílio.
Na noite de terça-feira (17), Mauro compartilhou nas suas redes sociais uma frase que sinaliza a possibilidade. Na publicação, ele cita que o autor da “sábia frase” é o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. “Um inexperiente pode ser ajudado por muitos experientes. Já um corrupto só é ajudado por outros corruptos”.
No dia seguinte, também pelas redes sociais, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, declarou apoio a Abílio. Na mensagem, Virginia comenta que sua decisão ocorreu após reunião com os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Felipe Wellaton (Cidadania), além da vereadora eleita Michelly Alencar (DEM) e com o vereador Marcelo Bussiki (DEM) e por entender que não dá para compactuar mais com a corrupção. Ela citou o caso do paletó em que o candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), na época deputado estadual, aparece colocando vários maços de dinheiro.
“Não poderia ficar omissa e faço com a certeza de que não dá para compactuar mais com a corrupção e com quem nos envergonhou nacionalmente com o escândalo do paletó, com dinheiro caindo pelos bolsos”, diz a publicação da primeira-dama.
Ela ainda ressaltou que o momento é de mudança e pediu para que os candidatos olhem com carinho para os projetos sociais e políticas públicas para mulheres, caso seja eleito. “Colocamos na reunião todos os nossos anseios e desejos de uma Cuiabá com mais amor para nossas famílias. Pedi que olhassem com muito carinho para as nossas meninas do Siminina, um programa que eu tenho um amor especial. E que atuem com políticas efetivas em prol das mulheres e das pessoas carentes.
Na terça, o diretório do DEM de Cuiabá, partido do governador, também anunciou apoio a Abílio, assim como o candidato apoiado pelo governador a prefeito e vice-prefeito da Capital, Roberto França (Patriota) e Marcelo Bussiki, respectivamente.
Outro fato que pode colocar Mauro no palanque do candidato do Podemos é por ser adversário político de Emanuel Pinheiro. Eles protagonizaram vários embates nos últimos anos, principalmente durante o período de pandemia do coronavírus.
Veja a publicação:
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

















