A primeira-dama Márcia Pinheiro liderou dezenas de mulheres, esta segunda-feira (23), na Praça Alencastro, em ato do movimento feminino em prol da candidatura de Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá.
Segundo ela, o movimento é mais do que o apoio eleitoral, é para reconhecer todo o trabalho da gestão Emanuel Pinheiro em prol da mulher cuiabana. “Nossa atuação é histórica para às políticas públicas direcionadas às mulheres. Nunca se fez tanto. Nós respeitamos à mulher”, disse.
A movimentação feminina tomou conta das redes sociais e ganhou força em prol da candidatura emedebista após o anuncio de apoio da terceira colocada do 1ª turno, Gisela Simona, ao candidato Abílio Jr.
“Todo movimento cultural foi apoiar a Gisela que tinha uma proposta atrativa ao segmento, assim como a representatividade das mulheres e dei meu apoio à ela. Como mulher que sofreu o que ela sofreu publicamente com a fala do Abílio, que a menosprezou, então ela não representa as mulheres, ela represente os interesses próprios” disse Silvana Corddova, produtora cultural e publicitária.
Para Márcia, a candidatura adversária não tem preparo e propostas para às mulheres, o que ficou comprovado no último programa eleitoral veiculada, nesta segunda-feira (23.11), durante a propaganda eleitoral gratuita.
“Tudo aquilo que estamos fazendo e desempenhando nesses quatro anos está na propostas deles agora. Sempre negligenciou, disse que a Secretaria da Mulher era inútil, iria extinguir. Agora de repente, porque precisa do voto das mulheres, apresenta propostas copiadas da nossa gestão. A mulher não é boba. Ela reconhece nosso trabalho e irá mostrar nas urnas que não será enganada por interesses eleitorais”, disse a primeira-dama.
Ela ainda destaca as principais ações voltada as mulheres nesses quatro anos como o Qualifica Cuiabá que certificou e entregou ao mercado de trabalho mais de 3,5 mil mulheres; a reforma da Casa de Amparo; a construção do Espaço de Acolhimento da Mulher, único no Brasil existente numa unidade de saúde pública.
“Nunca se fez tanto pelas mulheres, somo case nacional de políticas para mulheres. Palavras de Maria da Penha, símbolo nacional nessa luta. Fizemos e vamos fazer muito mais porque acreditamos na eleitora cuiabana que tem o poder de decisão na mão e será demonstrado no próximo dia 29”, enfatizou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)