O deputado estadual Paulo Araújo aunciou nas redes sociais que o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, vai apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), seguindo orientações do Progressista.
O apoio de Blairo é visto como natural já que seu partido está no arco de alianças da chapa encabeçada por Emanuel, além de participar da atual administração.
O encontro aconteceu na manhã desta terça (17) no escritório de Maggi e contou com a presença Paulo Araújo, deputado federal e presidente estadual do Progressista, Neri Geller, do secretário geral do PP, Euzébio Diniz e do senador eleito, Carlos Fávaro (PSD), que ainda não anunciou apoio para o segundo turno na Capital.
Mais tarde, em nota, Emanuel anunciou a decisão do ex-ministro e disse que o apoio de Blairo é importante, porque que, enquanto ministro da Agricultura, junto com o senador Wellington Fagundes (PL) foi possível articular com o ex-presidente Michel Temer a inserção de Cuiabá no Programa Chave de Ouro, que destinou para a obra do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) de R$ 100 milhões.
"Fico feliz em receber o apoio do ex-ministro Blairo Maggi, que sempre ajudou a nossa capital e principalmente por ele ter nos ajudado na articulação para ter o recurso para equipar o HMC. E a nossa meta será investir ainda mais na saúde e continuar transformando uma Cuiabá para todos. Mais humanizada, inclusiva e fazendo com que os serviços da prefeitura chegue em todos os cantos. Nós não estamos fazendo promessas, mas já estamos trabalhando. Cuiabá hoje é esse canteiro de obras e não podemos parar", destacou.
Emanuel enfrenta seu adversário político Abílio (Podemos) no segundo turno da eleição municipal, que acontece no próximo dia 29.
Veja o post:
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)