Dollar R$ 5,52 Euro R$ 6,36
Dollar R$ 5,52 Euro R$ 6,36

Eleições 2020 Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020, 17:20 - A | A

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020, 17h:20 - A | A

PROGRAM SOCIAL

Kalil quer ampliar atendimentos do programa ‘Caderno II’

Voltado aos adolescentes de baixa renda, a ação visa despertar as potencialidades e habilidades de jovens para música, dança, teatro e meditação

Assessoria de Imprensa

Sensível aos conflitos sociais, econômicos e culturais que afetam milhares de crianças e adolescentes várzea-grandenses, o candidato a prefeito, Kalil Baracat (MDB), quer investir na geração de oportunidades aos jovens de famílias de baixa renda. Para isso, ele quer ampliar o programa ‘Caderno II’, que oferece aulas de balé, música, moda e customização, teatro e meditação e alongamento, além de capacitações nos mais variados temas.

A ação foi implantada em agosto de 2018 pela prefeita Lucimar Campos (DEM) e atende, atualmente, cerca de 650 adolescentes entre 12 e 17 anos, que estudam na rede pública de ensino. As atividades são realizadas no contraturno do horário escolar.

“A juventude é o futuro de nossa cidade. E programas como esse ajudam nossos adolescentes a desenvolverem o talento e a descobrirem suas aptidões. Por isso, em nossa gestão, vamos ampliar o atendimento do ‘Caderno II’, para que mais jovens tenham a oportunidade de um futuro melhor”, afirmou Kalil.

De acordo com Aracelle de Arruda Cruz, o ‘Caderno II’ ajudou muito no desenvolvimento da filha, Nátali Valentine Checchin. “Essa fase da adolescência é muito difícil. Nossos jovens precisam ocupar a cabeça com atividades saudáveis. Sou muito grata a prefeita Lucimar por isso”, disse a mãe, que é moradora do bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.

Aracelle conta que ficou sabendo do projeto por uma cliente e foi em busca de uma oportunidade para garantir um futuro melhor para a filha. “Foi na hora certa. Eu estava num período bem desesperador. Minha filha estava muito rebelde, me testando toda hora”, comenta.

Desde a implantação do ‘Caderno II’, o rendimento escolar dos participantes foi potencializado. Além disso, os adolescentes aprendem diferentes expressões culturais, o que é importante para despertar a criatividade e melhorar as expectativas de vida de cada um. “Queremos que desse projeto saiam futuros professores, artistas, médicos, enfim, que os participantes tenham oportunidades e estejam motivados para continuar estudando e buscando uma condição de vida cada vez melhor”, destacou Kalil.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

search