O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato a reeleição disse em entrevista na tarde desta segunda-feira (23), que aceita votos dos eleitores indecisos, os quais foi dispensado pelo candidato Abílio (Podemos).
Na última quinta-feira (19), ao anunciar aliança com Gisela Simona (Pros) Abílio foi claro em dois momentos que o eleitor que estiver em dúvida entre votar nele ou no Emanuel, que vote no atual prefeito, chegou inclusive a comentar ao lado de Gisela, que se ela estivesse dito para ele que estaria na dúvida, ele teria dispensado o apoio dela e mandado a mesma votar em Emanuel.
“Quando eu me reuni com a Gisela, ela não me falou de dúvida entre eu e Emanuel, ela disse a dúvida era se posicionar ou não a meu favor. Para ela se posicionar ou não a meu favor disse que algumas questões precisavam ser bem pontuadas. Ela não disse “Estou na dúvida se vou com Emanuel ou com você”, se ela falasse que estava nessa dúvida, eu teria falado, então vai com ele”, disse o candidato que aparece em primeiro lugar na pesquisa Ibope que circulou na noite de segunda-feira.
Leia mais: Abílio diz para indecisos votarem em Emanuel Pinheiro
Abílio acredita que ele seja a mudança contra a corrupção e velha política e explica que se alguém ainda está em dúvida querendo votar no seu adversário que o faça. Já Emanuel disse que aceita o apoio de todos eleitores indecisos ou que votaram em outros candidatos no primeiro turno. Na visão do prefeito, foi uma eleição atípica e muitos deixaram de comparecer no primeiro turno e até votaram branco ou nulo, devido a polarização de muitos candidatos e poucas propostas, mas neste segundo turno são apenas dois candidatos e as propostas de cada um ficarão mais evidentes facilitando o eleitorado a escolher o melhor candidato.
Em Cuiabá, o número de eleitores que votaram em branco ou nulo somados chega a 26.050, além de a capital registrar uma abstenção de 83.236 eleitores que poderão votar neste segundo turno, mesmo tendo faltado o pleito no dia 15 de novembro.
“Aceito os votos de bom coração. Compare os dois candidatos, compare a história de vida de cada um, a biografia de cada um, compare quem tem serviços prestados para Cuiabá, compare a minha gestão, avalie a minha gestão e compare as propostas de cada um. Eu aceito os votos de todos os indecisos, assim como eu aceito os votos de todos os eleitores da nossa capital”, falou Emanuel.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)