O prefeito de Cuiabá e candiato a reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) chegou confiante na noite desta sexta-feira (27) na TV Centro América onde acontecerá o último debate antes da eleição que decidirá quem será o novo prefeito da capital.
Em entrevista, o prefeito revelou que ficou contente com a pesquisa Ibope divulgada no início da noite, onde mostra ele e Abílio (Podemos) empatados com 50% das intenções de votos válidos. Na primeira pesquisa, Abílio aparecia com 48% e Emanuel com 40%.
"Uma campanha com humildade, sem arrogância, propositiva, respeitando o eleitor, respeitando a população cuiabana com propostas. Estamos mostrando a nossa gestão, os grandes feitos e propostas para Cuiabá avançar mais ainda nos próximos quatro anos e a população está absolvendo e muito afinada com a nossa campanha e nossa gestão", disse Emanuel.
O prefeito disse que vai manter o respeito ao adversário para buscar um alto nível no debate, pois os eleitores merecem propostas e ideias para poderem decidir o futuro da cidade, nas melhorias, inclusão social e potencializar tudo o que já foi feito. Emanuel reforçou ainda que o seu adversário não tem propostas e que por conta disso, o mesmo faz sobrar agressões, desequilibrio e baixaria.
Leia mais: Em nova pesquisa, Emanuel e Abílio aparecem com 50%
"Hoje mais cedo ele ameaçou sair do debate, ofendeu jornalistas, ofendeu o Grupo Gazeta, ofendeu candidato. Ele não tem equilibrio emocional, mas mesmo assim em respeito a população cuiabana acho que devemos encerrar essa campanha em alto nível", falou o prefeito.
Emanuel acrescentou que a pesquisa do Ibope deixou a militância muito entusiasmada, no entanto, mandou todos colocarem os pés no chão, ter humildade, continuar pedindo votos, mostrando propostas, respeitando a população até no domingo (29) quando se encerrar a votação.
Para finalizar, Emanuel disse que é para a população continuar acreditando e que não é impossível Cuiabá continuar avançando.
"Compare os candidatos, compare a minha gestão com a de outros em Cuiabá, compare os dois candidatos, a experiência, a serenidade, o equilíbrio, compare as propostas, histórico de vida, entre no google e pesquise tudo. Busque informação sobre o que cada um fez por Cuiabá e quem mais fez e trabalhou por essa cidade", completou.
Já o candidato Abílio chegou e não quis falar com os jornalistas que estavam presentes o aguadando.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)