Derrame de santinhos em seções eleitorais de Cuiabá e Várzea Grande serão investigados pelas Forças de Inteligência e pelo Ministério Público Eleitoral. A informação foi repassada pelo juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e coordenador do gabinete de Gestão Integrada, Lídio Modesto, durante a leitura do segundo boletim virtual das eleições municipais e suplementar ao Senado Federal.
Lídio contou que esteve junto com o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli, sobrevoando as duas cidades na manhã deste domingo (15) e perceberam que em alguns locais houve grande quantidade de derrame de santinho nos locais de votação.
Apesar de comum no período eleitoral, a prática de derramamento de santinhos é crime, explica o juiz. Os casos serão devidamente investigados pelas autoridades.
"Isso foi encaminhado para as Forças de Inteligência e também para o Ministério Público. A gente espera que consiga encontrar os autores dessa atitude", disse Lídio Modesto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)