Por conta da pandemia da covid-19, as atividades da Operação Lei Seca haviam sido pausadas em março deste ano. Após 6 meses, a operação, que voltou na madrugada deste último sábado (26), prendeu 5 motoristas por dirigirem embriagados e multou outros 13.
O delegando Christian Cabral, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), avisou que a operação iria retornar em suas redes sociais. "Então fica a dica: se beber e dirigir, a gente se vê por aí”, alertou o delegado. A primeira operação ocorre após 6 meses, e teve 3 horas de duração.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme o resumo da operação, 13 motoristas foram multados de acordo com o Artigo 165, por conduzir veículo sob efeito de álcool. Ao todo, 5 condutores foram presos por dirigirem embriagados.
Os agentes realizaram 58 testes de bafômetro, e apenas uma pessoa se recusou a realiza-lo. 21 veículos também foram removidos, por infringirem as leis de trânsito.
Ao menos 60 autos de infração foram registrados por policiais e servidores do Detran. A operação começou às 22h10 e terminou às 1h.