Familiares e amigos da enfermeira Marina Pedroso Ardevino realizaram uma manifestação no final da tarde desta quinta-feira (14) para pedir a devolução de sua filha, I.P.P.A, de 8 anos. A menina é considerada desaparecida após passar férias com o pai, o advogado João Vitor Almeida Alves Praieiro, há cerca de 3 meses, conforme o relato da mãe.
Empunhando faixas com dizeres “Devolvam a Isadora”, a família realizou uma caminhada partindo do Fórum de Cuiabá. Cerca de 100 pessoas participaram do ato. Um trio elétrico foi contratado para reproduzir áudio da mãe em que a mãe da menina pede ajuda. Ela não pôde comparecer ao ato porque está em São Paulo, tentando recuperar a menina.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui)
"Ela também é minha filha. Eu não vou desistir. Peço a toda a sociedade que esteja comigo nesta causa. Até quando uma mãe passará por esse tipo de situação. Gente, cadê a Justiça desse Brasil?!", diz o áudio.
O protesto se encerrou no Parque das Águas, após passar em frente à sede dos principais órgãos dos Três Poderes em Mato Grosso.
Uma audiência presencial está marcada para ocorrer em Cuiabá no dia 8 de novembro, quando a Justiça deverá ouvir os pais e a própria menina. Enquanto isso, a família busca contato com a garota e afirma estar sem notícias há mais de um mês.
ENTENDA O CASO – Isadora foi passar férias com o pai em São Paulo, em julho deste ano. Ele pegou a criança com a mãe no dia 13 de julho e deveria ter devolvido no dia 18, mas isso não aconteceu.
Já o pai da menina acusa a mãe de cometer violências e maus-tratos desde 2016. Na versão do advogado, ele teria ficado com a criança para protege-la de nova violência.