Um vídeo divulgado por meio das redes sociais mostra uma multidão de pessoas acompanhando o cortejo fúnebre do ex-prefeito do município de Diamantino (182 quilômetros de Cuiabá) Eduardo Capistrano de Oliveira (PDT), e sua esposa Suzana Dalmolin, na tarde desta segunda-feira (4). O casal morreram em um acidente de moto no último domingo (3) no interior do Mato Grosso do Sul.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nas imagens é possível ver que amigos, familiares e pessoas ligadas aos dois estão na parte da frente da igreja Matriz de Diamantino. O caminhão do Corpo de Bombeiros passa com os caixões e todos que estão ao redor batem palmas para os dois, que tiveram suas vidas perdidas.
Antes de serem levados para o salão paroquial da igreja, uma cerimônia particular foi realizada em uma casa funerária da cidade, para os amigos e familiares.
O município ‘parou’ para se despedir do casal. Eduardo foi prefeito entre os anos de 2017 e 2020, quando tentou reeleição, mas sem sucesso. Além de ex-gestor, o político foi líder estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
A mulher de Eduardo foi servidora pública e atuava como odontóloga, entre outras funções.
A prefeitura da cidade decretou lutou oficial de três dias.
O acidente
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Eduardo e Suzana seguiam em excursão com amigos rumo à cidade de Cascavel, no Paraná, quando no quilômetro 299 da Rodovia BR-163, no município de Nova Alvorada do Sul (MS), colidiram contra uma carreta que seguia na direção contrária.
Os dois morreram na hora.