Dollar R$ 5,66 Euro R$ 6,15
Dollar R$ 5,66 Euro R$ 6,15

Cidades Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 12:23 - A | A

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 12h:23 - A | A

PROGRAMA RETOMADO

VG retoma mutirão de serviços com mais de 3 mil atendimentos

Kátia Passos | Prefeitura de Varzea Grande

A primeira edição do mutirão de cidadania “Várzea Grande mais perto de você” registrou mais de 3 mil atendimentos. A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social, conta com serviços de todas as pastas da Administração Municipal, ofertando os mais diferentes serviços à população. O mutirão de cidadania foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica - EMEB – Salvelina Ferreira da Silva, localizada no bairro Maringá III.

Como explica a titular a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, vários projetos e programas desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social foram suspensos devido a Pandemia da Covid-19 e agora eles voltam com um novo formato e respeitando todos os protocolos de segurança.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Estamos aos poucos retomando vários projetos e o mutirão de cidadania é um deles. Com um novo formato o programa ‘Várzea Grande mais perto de você’ estará levando aos bairros todos os serviços ofertados pelas secretarias municipais, uma forma de ir atender a população que mais necessita desses serviços e que muitas vezes, não tem condição de se deslocar até a sede da Prefeitura. E essa é a nossa missão, dar oportunidade de atendimento a todos os munícipes e assim o faremos”, disse a secretária.

Ana Cristina disse ainda que uma das determinações do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat é que a gestão seja humanizada, que o munícipe seja ouvido, e prontamente atendido. “A partir desse diagnóstico vamos conseguir desenvolver políticas públicas e avançar ainda mais no setor de assistência social”, pontuou.

De acordo com o registro de serviços foram realizados durante o mutirão 3.014 atendimentos sendo:

1- Procon - 10

2- Justiça comunitária - 30

3 - Gestão Fazendária - 15

4 - DAE - 65

5 - Sine / MEI - 58

6 - SETAS - 120

7 - Def. pública - 130

8 - Cadastro único - 120

9 - Conselho Tutelar - 08

10 - Triagem - 77

11 - Cartão SUS - 15

12 - Farmácia - 52

13 - Bolsa família - 10

14 - Vacinas - 31

15 - Vitamina A - 01

16 - Consulta Adulto - 32

17 - Consulta Criança - 12

18 - Massagem - 75

19 - Recreação - 120

20 - Pintura artística - 240

21 - Visita ao espaço da cultura - 140

22 - VG mais ação - 220

23 - Visita espaço Zoonose- 300

24 - Vacina Zoonose - 38

25 - Visita Meio Ambiente - 145

26 - Doação muda - 250

27 - CRAS - C. Rei - 430

Foram realizados ainda serviços externos na região do grande Maringá III, feitos pelas Secretarias de Obras e Serviços públicos: limpeza, tapa buracos, iluminação pública, limpeza de bueiros e outros. Já a Guarda Municipal realizou a segurança e o ordenamento do trânsito nas proximidades do local do evento.

search