O vereador Demilson Nogueira (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (18) para apresentar indicações e requerimentos de informações ao município de Cuiabá.
No pequeno expediente, o parlamentar apresentou pedido de informação à Águas Cuiabá, solicitando levantamento de quais bairros tiveram a implantação de rede coletora de esgoto a partir de 2020 e qual o planejamento para 2025 em relação à implantação de redes coletoras de esgoto em Cuiabá.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Demilson reforça que apresentará proposta de lei para criação de uma taxa mínima com período de um ano para que os munícipes possam fazer a ligação direta em suas residências, incluindo as condições financeiras necessárias para que os munícipes de baixa renda possam se adequar.
“A partir dessas informações, pretendo trazer para esta Casa a discussão, nos próximos dias, sobre a execução da taxa mínima do serviço de água e esgoto, prevista no ordenamento do marco regulatório, porque, infelizmente, até hoje a Águas Cuiabá cobra a taxa máxima de 90% para um serviço que não está sendo prestado, o que configura enriquecimento ilícito. Lembrando que também estudaremos as sanções para aqueles que têm condições de fazer a ligação e não o fazem, pois, tudo estando em ordem, quem ganha é o meio ambiente e a saúde pública”, explicou o vereador.
Demilson usou o expediente também para solicitar a implementação de rede de internet na Unidade Básica de Saúde da Comunidade Barreiro Branco, além do patrolamento e encascalhamento em toda a extensão do bairro.