O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac) se reuniu com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta quarta-feira (10) para pedir prioridade aos trabalhadores do transporte coletivo durante na campanha de vacinação.
O presidente do Sintrobac, Edval Luiz, defende que a categoria seja prioridade porque os motoristas convivem frequentemente com ônibus lotados, especialmente nos horários de pico, o que aumenta a exposição ao novo coronavírus.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O transporte coletivo é um serviço essencial e o motorista transporta, durante o dia, em torno aí de 180 a 220 mil pessoas por dia. Então eles têm contato diário com pessoas”, argumenta, destacando que são 1.700 motoristas de ônibus somente na capital.
Em vídeo, o prefeito afirma achar justa a reivindicação, uma vez que os motoristas também estão na linha de frente, lidando com milhares de passageiros, e se comprometeu a levar o pedido para o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que irá debater o assunto.
De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a covid-19, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros fazem parte dos 29 grupos elencados como prioritários.