Na quarta-feira (23.12), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) distribuíram doações arrecadadas na 1ª edição do Desapega Solidário, para pessoas que sobrevivem do trabalho com o lixo.
De acordo com a Superintendente de Política Comercial e Empreendedorismo, Miriam Haddad, a ação tem como objetivo auxiliar aqueles que necessitam. “Cada servidor ajudou da forma que pode, para que de pouco em pouco se conseguisse fazer uma corrente de bem”, explica.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu acabei percebendo muita alegria refletida no rosto dessas pessoas, visto que vivem onde as condições são precárias. Além disso, o leite acaba se tornando um alimento de luxo para eles, já que acaba não se sentindo o cheiro e o gosto de lixo”, comenta Geanny Godoes, Coordenadora de Competitividade Comercial e Empreendedorismo.
Para Karen Regina da Silva, uma das beneficiadas, a ajuda é extremamente importante. "É muito bom saber que as pessoas estão pensando na gente”, comenta. Ela conta que trabalha no local há 5 anos e gosta de trabalhar ali, pois cada dia é um dia de reflexão. No entanto, a postura positiva acaba sendo difícil nos dias de chuvas. “A gente encara o sol, mas quando vem a tempestade, alaga tudo e fica difícil”.
O mesmo é comentado por Edilson da Silva Coelho, que está no local há 6 anos. “Quando vem a chuva destrói todas as nossas casas”, explica sentido. Para ele, a distribuição de leites e brinquedos foi extremamente importante para melhorar o natal, já que são poucas as doações recebidas. “ A gente aqui acaba sobrevivendo mais do nosso trabalho. Eu começo às 07h da manhã e vou até 05h da tarde, mas é importante saber que ainda tem pessoas que se importam com o outro”, garante.
De 300 caixas de leite, 155 foram entregues à Organização não Governamental(ONG), Casas Caminho Redentor na terça - feira (22.12). O restante, destinados para as pessoas que sobrevivem do trabalho com o lixo.
Para fazer doações para os catadores, ligue: (65) 9217-9380 e para os Casas Caminho Redentor: (65) 99625-4673