O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, está sob quadro estável, conforme informou o boletim médio divulgado nesta quinta-feira (10). Gilberto está internado em uma unidade hospitalar de São Paulo. Ele está internado em unidade semi-intensiva e também passa pelo monitoramento da Doença de Crohn.
Em junho deste ano, Gilberto foi diagnosticado com a covid-19 sem sintomas graves. Na época, ele ficou em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nas últimas semanas o secretários teve sintomas foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá com pneumonia. Ele foi transferido para São Paulo para fazer novos exames.
Ao chegar ao hospital São Paulo, o secretário estadual de Saúde fez um exame que apontou a detecção do coronavírus em seu corpo. Mas a reinfecção pela doenção não foi confirmada.
Confira a nota na íntegra:
O Governo de Mato Grosso informa que o quadro do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, continua estável. O gestor está internado em unidade semi-intensiva e recebe o tratamento conforme sintomas apresentados, na medida em que também passa pelo monitoramento da Doença de Crohn.
Até o momento não há a confirmação de reinfecção pelo coronavírus. De acordo com o boletim médico, o gestor encontra-se consciente e recebendo assistência clínica e respiratória por meio de oxigênio terapia com ventilação não invasiva.