Durante comemoração ao Dia do Patrono, o governador Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa civil, Mauro Carvalho e o comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar, coronel Alessandro Borges participaram, nesta quarta-feira (1°.12), da solenidade de promoção de 71 militares que alcançaram ascensão na carreira.
“Mais uma vez temos a honra de estarmos juntos neste evento que marca esse importante data de comemoração de criação do Corpo de Bombeiros. Eu parabenizo a todos que fazem parte desta instituição que honra a todos nós mato-grossenses pelos excelentes serviços prestados”, disse o governador.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O chefe do poder Executivo parabenizou os militares promovidos e destacou que tudo isso é resultado do esforço dos trabalhos realizado pelos soldados.
“Eu quero parabenizar a todos aqueles que alcançaram os novos postos conquistados por mérito e honra. Desejo que continuem praticando e executando esse belo serviço que escolheram que é atuar no Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso”, disse Mauro Mendes.
Seguindo os critérios da Lei de Promoções das Carreiras Militares do Estado de Mato Grosso, foram promovidos três militares ao cargo de coronel, a patente mais alta do CBM-MT. Além desses, outros sete foram promovidos para tenente coronel, quatro ao cargo major, 44 a primeiro tenente, 12 a subtenente e um segundo sargento.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, destacou que a promoção desses militares do CBM-MT é o momento de ouro na vida de cada um desses homens que trabalham para servir a sociedade.
“Nós estamos hoje condecorando esses militares pelo seu crescimento na carreira, principalmente neste ano de muito trabalho e dedicação à sociedade mato-grossense e ao Governo de Mato Grosso pelos investimentos realizados no Corpo de Bombeiros Militar, dando condições para que possamos realizar nossa missão”.