Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) serão capacitados, entre os dias 09 e 22 de outubro, em atendimento pré-hospitalar. O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do Núcleo de Ensino em Saúde de Sergipe (Neses), empresa contratada pelo órgão estadual para qualificar os trabalhadores na prestação de serviço à população.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Serão capacitados cerca de 200 profissionais do Samu entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Após o curso, os servidores receberão certificado internacional da Associação Nacional de Técnicos de Emergência Médica (NAEMT).
A capacitação ocorrerá presencialmente na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, localizada em Cuiabá. As aulas serão divididas entre teóricas e práticas, facilitando a compreensão da relação entre a teoria e sua aplicação nos atendimentos pré-hospitalares.
Segundo a superintendente de Regulação de Urgência e Emergência da SES-MT, Inês de Souza Leite Sukert, o Pre Hospital Trauma Life Suport (PHTLS) é um dos cursos de atendimento pré-hospitalar mais tradicional com certificação internacional da NAEMT para o atendimento ao trauma e emergência.
“Oferecer esse curso aos nossos profissionais é garantir certificação internacional e reconhecimento como capacitação padrão ouro e aceita nos serviços em Atendimento Pré-Hospitalar trazendo ao Samu a excelência no atendimento”, avalia Inês.