A prefeitura do município de Lucas do Rio Verde (333 quilômetros de Cuiabá) decidiu por desativar todos os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à internação de pacientes acometidos com covid-19 na cidade. A decisão, de forma unanime, foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e anunciada na tarde desta quarta-feira (29).
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme o comunicado emitido pela gestão, a definição foi tomada com base em um acompanhamento do cenário nacional, estadual e até mesmo da região de Lucas. Isso, quanto a transmissão da doença ocasionada pelo coronavírus. A gestão salientou ser “notável” que a vacinação em massa diminuiu o contágio e vem “controlando” a pandemia.
Todos os leitos de UTI exclusivos para a doença, que estão no hospital São Lucas, serão desativados a partir desta sexta-feira, 1º de outubro. No entanto, os de enfermaria, segundo o Comitê, serão mantidos.
“Ressalta-se que serão mantidos os leitos de enfermaria no Hospital São Lucas para atendimentos de casos leves a moderados de covid-19 que necessitem internação hospitalar. Os casos graves continuarão a ser regulados conforme disponibilidade estadual de leitos de UTI Covid em outros municípios da região”, destaca parte do documento.
Até o momento, a cidade de Lucas do Rio Verde já imunizou 46.189 pessoas com a primeira dose, 14.803 com a segunda parte do imunizante, e outras 2.894 pessoas tiveram aplicada em si a dose única.
Lucas tem atualmente 31 casos ativos de covid-19 e 206 mortes ocasionadas pela doença desde o início da pandemia. Desde o dia 6 de setembro passado, o município não registra mortes pelo vírus.