A prefeitura de Várzea Grande decidiu que não seguirá as novas determinações impostas pelo governador Mauro Mendes (DEM), que suspendeu todas as regras de biossegurança de prevenção à covid-19. A decisão do prefeito Kalil Baracat (MDB) foi tomada após uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (4).
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme comunicado enviado à reportagem de Jornal Estadão Mato Grosso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanha a situação epidemiológica diariamente e chegou à conclusão que ainda não é momento de flexibilizar as medidas. A nota destaca ainda que nos últimos 15 dias, Várzea Grande registrou 0 morte em 9 deles.
Decreto libera tudo
Na manhã desta segunda, o governador Mauro Mendes fez uma edição no documento de nº 1.134 e revogou todos os decretos anteriores existentes em Mato Grosso. Com essa medida, ficou valendo apenas a obrigatoriedade de máscara em todos os ambientes públicos e privados do estado.