O prefeito Abilio Brunini (PL) deu mais um ultimato à empresa Locar Saneamento Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Cuiabá. Durante reunião com a empresa na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, o chefe do Poder Executivo deu o prazo de 30 dias para a Locar regularizar o serviço, que voltou a ser alvo de reclamações da população nas últimas semanas.
Este não é o primeiro “ultimato” do prefeito à empresa. No último dia 09, afirmou que a paciência havia se esgotado e que aquela seria a última notificação a ser aplicada contra a Locar, devido à má prestação dos serviços.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Agora, se a empresa não apresentar estrutura ou condições de prestar um serviço para um município como Cuiabá, aí a gente vai ter que substituir essa empresa e não ter mais discussão sobre”, disse na ocasião.
Ainda naquela data, Abilio afirmou que a Prefeitura já havia notificado a Locar três ou quatro vezes e que agora o órgão partiria para outro processo, dando a entender que poderia rescindir o contrato.
As reclamações contra o serviço prestado pela empresa têm sido constantes. Nas últimas semanas, a editoria “Vivenciando a Cidade”, do jornal Estadão Mato Grosso, tem feito uma série de denúncias sobre lixos acumulados em bairro da capital.
Relatos da população afirmam que a coleta não tem passado nos dias conforme a programação.