As manifestações que ainda acontecem nos principais trechos das estradas de Mato Grosso, impedindo a passagem de caminhões, preocupou a população, que tem corrido aos postos de combustíveis e supermercados temendo desabastecimento.
Em Cuiabá, postos de combustíveis registraram filas nesta segunda e terça.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No interior, o “corre corre” também foi registrado. Um vídeo publicado na rede social da Rádio Masters News, de Sinop, mostra uma fila grande de carros esperando para abastecer em um posto de combustível.
A manifestação começou na noite de domingo, 30 de outubro, após o resultado do segundo turno das eleições. A vitória de Lula (PT) não agradou os protestantes, que fecharam trechos dos principais trechos de rodovias no país.
Investigação
O Ministério Público Federal (MPF) determinou à Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso que seja instaurado um inquérito policial para apurar a os crimes praticados nas obstruções realizadas nas rodovias federais no estado.
O MPF aponta que a não aceitação do resultado das eleições, com emprego de violência ou grave ameaça, configura tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.