O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) assinou na tarde desta terça-feira (25) o decreto que determina isenção da tarifa de ônibus em Rondonópolis no próximo domingo, 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições presidenciais. A medida foi liberada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), diante da possibilidade de alto nível de abstenções no segundo turno.
Em conversa com a imprensa, Pátio ressaltou a importância da participação do cidadão com seu voto, salientando que o passe livre nesta data busca criar as condições necessárias para que os munícipes não tenham dificuldade para se deslocarem ao local de votação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Pátio ressaltou ainda que o fato de abrir mão de sua participação na condução política do país e deixar de ir votar prejudica a democracia e a vida do brasileiro.
“Nossa intenção, com esse ato, é diminuir a quantidade de abstenções e facilitar a ida das pessoas que têm poucos recursos às urnas”, disse o mandatário do Executivo, frisando que Rondonópolis saiu na frente com a iniciativa: “Nós fomos um dos primeiros municípios do Brasil a valorizar o transporte gratuito no dia das eleições”.
Uma novidade em relação ao primeiro turno, segundo Pátio, é que os usuários não vão precisar apresentar o título de eleitor ou qualquer documento para usufruírem do transporte coletivo. Toda a frota de ônibus estará rodando das 5h às 18h no dia 30.