O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) encaminhou ofício nesta segunda-feira, 31 de outubro, à Procuradoria da República no Estado solicitando a adoção de providências em relação ao bloqueio de vários pontos das rodovias federais BRs 163, 364, 158, 070 e 174. A medida foi adotada após o recebimento de reclamações de pessoas que precisam se deslocar para tratamento de saúde e outras situações de urgência. O ofício é assinado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.
Os bloqueios, segundo informações veiculadas pela imprensa mato-grossense, começaram logo após a divulgação do resultado das eleições. Caminhoneiros e outras pessoas atearam fogo em pneus interrompendo o tráfego de veículos. Além do deslocamento de pessoas para tratamento de saúde, notícias que chegaram ao MPMT relatam problemas com o abastecimento de alimentos e medicamentos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O procurador-geral de Justiça também encaminhou ofício aos promotores de Justiça solicitando a adoção de providências caso venha a ocorrer bloqueios em rodovias estaduais.