Mais de 200 marmitas foram entregues nesta sexta-feira (24) pela Prefeitura de Cuiabá a pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte da campanha Natal Sem Fome, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama.
Na ação dessa sexta-feira, o grupo da Prefeitura de Cuiabá percorreu pontos como a Praça Luís de Albuquerque, no bairro Porto, e também na região da Rodoviária Eng. Cássio Veiga de Sá, no Despraido, onde comumente fica concentrado o maior número da população em situação de rua. A Comunidade Terapêutica Valentes de Davi também recebeu doações.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Essa é uma ação muito importante, ainda mais em uma data especial como a de hoje. Deus é tão maravilhoso que levanta pessoas dispostas a nos ajudar como esse apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Cuiabá. O que podemos fazer é orar e agradecer por esse gesto de amor ao próximo”, comentou a coordenadora da comunidade, pastora Fátima Correa.
PRATO CHEIO
Pensando em estabelecer uma política pública de assistência social contínua as pessoas que se enquadram em situação de insegurança alimentar, o prefeito Emanuel Pinheiro criou o programa “Cuiabá de Prato Cheio”, que facilitará o acesso a uma alimentação equilibrada, de qualidade, e nutricionalmente adequada.
De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei que garante a implantação da iniciativa na Capital foi aprovado nesta semana pela Câmara Municipal, recebendo 23 votos favoráveis. A ideia é credenciar restaurantes de Cuiabá, para a oferta de refeição, a baixo custo, à população de baixa renda, cadastradas junto ao Cadastro Único- CadÚnico do Governo Federal.
O programa ‘Cuiabá de Prato Cheio’ também será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Serão beneficiários prioritários as mulheres chefes de família (famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de 0 a 6 anos de idade); pessoas com deficiência, idosos e pessoas em situação de rua.
“É extremamente importante garantirmos essa assistência não somente no Natal, mas durante todo o ano. O Município faz continuamente essa entrega de marmitas e cestas básicas. Agora, com a aprovação desse programa, vamos ampliar e consolidar mais uma ação social em benefício da população carente”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.