Nesta sexta-feira (6), a Chapa 01 "União da Tropa" foi eleita para assumir a liderança da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ACSPMBM-MT). A eleição ocorreu com chapa única, após o indeferimento da chapa adversária e contou com o apoio dos associados, que reafirmaram a confiança na nova gestão. A chapa União da Tropa foi eleita com 367 votos e 98 votaram em branco.
A chapa é formada por militares experientes e comprometidos com melhorias das condições de trabalho e da qualidade de vida da categoria. O presidente reeleito da ACSPMBM-MT é PM Sgt Laudicério, da 24ª CFSD (Turma 2003), lotado no Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa da Polícia (DEIP). O vice-presidente eleito é PM Sd S. Correia, da 30ª CFSD (Turma 2015), do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A equipe conta ainda com:
- PM Sd Andrielen (29ª CFSD, Turma 2014 - Patrulha Maria da Penha) como secretária-geral
- PM Sd Candeia (30ª CFSD, Turma 2015 - Centro de Tecnologia e Informática - CTI) como vice-secretário-geral
- PM Sgt Araújo (27ª CFSD, Turma 2008 - ARI CR1) permanece na Diretoria Financeira
- BM Sd Helivelton (15ª CFSD, Turma 2015 - BEA Bombeiro) como vice-diretor financeiro
O Conselho Fiscal será presidido por PM Cb Marlon (28ª CFSD, Turma 2011 - Diretoria de Gestão de Pessoas-DGP), com PM Cb Ronye (28ª CFSD, Turma 2011 - GEFRON) e PM Sd Pedroso (31ª CFSD, Turma 2019 - 3 BPM) como membros.
Após a confirmação da vitória, o presidente eleito PM Sgt Laudicério agradeceu aos associados pela confiança.
"Sabemos que estamos assumindo uma grande responsabilidade e fazemos isso com muita honra e comprometimento. A nossa gestão será pautada pela união, transparência e dedicação a cada um de vocês. A vitória é de todos que acreditam em um trabalho mais forte e representativo para nossa categoria. Vamos, juntos, conquistar ainda mais benefícios e avanços para os nossos militares e bombeiros," declarou o presidente.
Com a eleição da Chapa 01 "União da Tropa", a ACSPMBM-MT se prepara para novos desafios e busca fortalecer cada vez mais os direitos e as condições dos seus associados, consolidando a união e a força da categoria.
INDEFERIMENTO
A Comissão Eleitoral da ACS-PMBM/MT anunciou o indeferimento das candidaturas da Chapa "União Pela Mudança", composta por Douglas da Silva Vieira e Alexander Zeleski, após análise de impugnações que alegavam envolvimento dos candidatos em uma fraude para impugnar a eleição. A fraude foi confirmada por um parecer técnico grafodocumentoscópico e apoiada por ações judiciais, sendo revogada uma liminar que havia sido concedida com base no documento falsificado.
A decisão da comissão se baseou na exigência de idoneidade moral e funcional dos candidatos, conforme o Estatuto e Regulamento Eleitoral da ACS-PMBM/MT. Com o indeferimento, a eleição ocorreu com chapa única, resultando na vitória da Chapa 01 "União da Tropa".