Rondonópolis registrou a primeira morte por covid-19 durante um período de 40 dias. Na última segunda-feira (22) faleceu Carolina Oliveira, de 26 anos, que estava internada para tratamento da doença.
O município perdeu 943 pessoas e 38.506 testaram positivo desde o início da pandemia, em março do ano passado. Desses, 37.486 se recuperaram, 47 continuam em monitoramento e 28 estão internados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
No ranking de cidades que mais registraram casos, Rondonópolis aparece em terceiro lugar. Em primeiro aparece Cuiabá (114.254) e em segundo Várzea Grande (41.833). Na última semana, o município ficou seis dias seguidos sem registros de novos casos.
Na segunda-feira (22) a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 18 anos começou a ser aplicada. Conforme novo cronograma, aqueles que receberam a segunda dose até 15 de fevereiro, 28 de fevereiro, 10 de março, 20 de março e 31 de março, já podem procurar um dos polos para receber o reforço.
A Secretaria de Saúde definiu que, aqueles que receberam a 2ª dose até o dia 15 de fevereiro já seriam vacinados nesta segunda. Os que foram vacinados até o dia 28 de fevereiro, devem comparecer nesta terça (23); quarta (24), até o dia 10 de março; quinta (25), até 20 de março; e na sexta (26), até 31 de março.
Também está sendo feita a aplicação da 3ª dose em pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidos. Esse reforço é para quem recebeu a 2ª dose há mais de cinco meses, no caso das pessoas com mais de 60 anos. No caso dos imunossuprimidos, devem comparecer aqueles que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Peço que a população continue colaborando e indo aos postos se vacinar. Tomem a segunda dose e a terceira dose, porque a imunização vai diminuindo com o tempo e por isso é preciso o reforço na vacinação. Esse é o nosso propósito e vamos continuar com as fiscalizações e com a exigência do passaporte”, reforçou o prefeito José Carlos do Pátio (SD).
A apresentação do comprovante de vacinação continua valendo na cidade e todos devem apresentar o documento para ter acesso aos estabelecimentos do município, bem como em eventos em que exista a circulação de mais de 50 pessoas. A exigência é definida por decreto municipal e o não cumprimento pode gerar multa aos estabelecimentos.