O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), por meio de um contrato firmado pela Casa Civil, e com recursos apoiados pelo Fundo da Amazônia/BNDES, iniciou o tratamento, organização, digitalização e indexação na base fundiária dos documentos do acervo fundiário.
Sob gestão da Diretoria Cartográfica e Acervo Fundiário, o projeto está vinculado à Política de Transformação Digital do Governo do Estado, que visa modernizar a governança de terras e a regularização fundiária em Mato Grosso, acelerando a implantação dos serviços digitais no Intermat, com previsão de início ainda no primeiro semestre de 2025.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Programa Terra a Limpo tem como objetivo a melhoria da gestão, a prestação de serviços à sociedade e impulsionar a regularização fundiária rural em Mato Grosso. Amparado pelo Decreto Estadual nº 55/2019, o programa é executado pelo Governo Estadual, junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso e o Governo Federal.
A medida determina um avanço importante na modernização da autarquia, que inicia o projeto em comum acordo com a sociedade, pluralizando os serviços oferecidos para a população mato-grossense, trazendo agilidade no acesso às informações digitais para subsidiar as atividades técnicas, gerenciais e de disponibilização para a sociedade.