Uma fiação de telefonia se desprendeu do poste de transmissão e tem impedido os pedestres de transitarem numa calçada da Avenida Dom Bosco, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. O problema já dura cerca de 40 dias, sem nenhuma solução. Embora seja de telefonia, a atual situação causa medo nos pedestres, já que os cabos podem ficar energizados por estar em contato com fiação elétrica. Além disso, o problema tem impedido a entrada de veículos na garagem de uma empresa situada na calçada, a Viamão Corretora de Seguros.
Segundo o proprietário da empresa, Sebastião Alves de Lima, não há solução do problema.
- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
A reportagem chegou a acionar a concessionária Energisa quando ainda não sabia o tipo de fiação que se tratava, mas foi informada que não era de responsabilidade da empresa.
NOTA DA ENERGISA
Uma equipe foi encaminhada até o local. A Energisa reforça que, nesse caso, os cabos são de telecomunicações.
A companhia também reforça que a ANEEL e ANATEL estabelecem responsabilidades para o uso compartilhado dos postes. A concessionária cede o espaço para os cabos de telefonia e internet e é de responsabilidade das empresas de telecomunicação, fazer a instalação e manutenção deste cabeamento, evitando fios soltos ou muito baixos. Porém, a Energisa tem feito um trabalho de fiscalização em todo o estado, identificando cabos irregulares e inativos.
A população pode colaborar informando esses locais via canais de atendimento. Além disso, nunca tocar em fios soltos. Mesmo os de telefonia e internet podem estar energizados, gerando acidentes.
VEJA VÍDEOS:












