Um grupo de estelionatários, que atua no ramo de indicação de empregos, está utilizando o nome do Serviço Social da Indústria (Sesi). Nas redes sociais, circula o comunicado de que a federação está realizando processo seletivo nacional com salários que variam entre R$ 1.045,00 a R$ 3.122,00. As vagas são destinadas a pessoas com idade entre 15 e 65 anos. O Fiemt desmentiu a informação e recomendou que as pessoas não acessem o link disponibilizado na mensagem e nem repasse informações pessoais.
No site de oferta de emprego, o internauta se depara com uma mensagem de que se trata de um processo seletivo para diversas vagas com cadastro reserva para todo o Brasil. As falsas inscrições têm prazo de encerramento até amanhã, dia 24.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao desmentir a informação, a assessoria de imprensa do Fiemt explicou que a organização divulga suas vagas apenas em seus sites oficiais e que não existe um cadastro nacional de vagas. As organizações estaduais têm autonomia e processos seletivos próprios.
O sistema pede ao usuário informações como nome completo, endereço de e-mail, número de telefone, cidade e estado. As falsas vagas divulgadas são: ajudante geral, ajudante de secretaria, assistente de diretoria, atendente de matrículas, auxiliar de escritório, auxiliar de limpeza, inspetor de alunos, jovem aprendiz, merendeira, motorista, tele atendimento receptivo e secretária.