Das 14 mulheres vítimas de feminicídio em Mato Grosso entre janeiro e maio deste ano, três foram mortas em Cuiabá. Os demais casos foram registrados em Vila Bela da Santíssima Trindade, Tapurah, Sinop, São José do Xingu, Rondonópolis, Porto dos Gaúchos, Nova Maringá, Lucas do Rio Verde, Itaúba, Chapada dos Guimarães e Brasnorte.
De acordo com dados do Observatório Caliandra, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o mês de março concentrou o maior número de feminicídios, com seis vítimas. Em seguida, abril aparece com três casos, enquanto janeiro e fevereiro registraram dois cada. Em maio, considerando que a atualização foi realizada até o dia 6, uma mulher foi morta.
- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Na maioria dos casos, as vítimas foram assassinadas a facadas, totalizando seis mortes. Duas mulheres foram atropeladas, duas estranguladas e duas mortas a tiros. Em cinco casos houve asfixia, enquanto os demais não tiveram o meio utilizado divulgado.
Conforme os dados, 18 crianças ficaram órfãs em decorrência dos crimes.
Em relação aos autores, sete vítimas foram mortas pelos próprios maridos, duas não tinham vínculo com o agressor, duas foram assassinadas por familiares, duas por ex-companheiros e uma pelo namorado.













