O CEO da Astronomer, Andy Byron, deixou o cargo após protagonizar um momento inusitado durante um show do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos.
A cena, capturada pela tradicional “kiss cam”, viralizou nas redes sociais nesta semana. Nela, Byron, que é casado, aparece abraçado com a diretora de RH da própria empresa, Kristin Cabot.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Eles se assustam ao perceber que estavam sendo focalizados e, rapidamente, foi cada um para um lado. A reação abrupta chamou a atenção de Chris Martin, vocalista do Cold Play, que disse: "Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos".
A nota oficial sobre a saída de Byron foi publicada neste sábado (19) no perfil da Astronomer no X (antigo Twitter). “Nossos líderes são esperados para dar o exemplo em conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido”, diz a nota divulgada.
Byron já tinha sido afastado do posto, na última sexta (19). O cofundador Pete DeJoy, que também é Chief Product Officer da empresa, seguirá como CEO interino.
“Enquanto a percepção sobre a Astronomer pode ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho com os clientes continuam os mesmos”, escreveu a companhia no X.
A Astronomer é uma empresa de tecnologia dos EUA especializada em ferramentas para orquestração de dados, com foco na automação de processos e no uso de inteligência artificial. Baseada no Apache Airflow, sua plataforma é usada por empresas que lidam com grandes volumes de dados e buscam eficiência em análises e operações digitais. Avaliada em até US$ 1 bilhão, a Astronomer é referência no setor de DataOps.
A gravação foi publicada pela fã Grace Springer no TikTok e, rapidamente, se espalhou pelas redes. Com a viralização, internautas identificaram os dois envolvidos como altos executivos da Astronomer.
Megan Kerrigan, esposa de Andy Byron, retirou o sobrenome do marido de seus perfis nas redes sociais pouco depois de o vídeo se tornar viral. Já o perfil da empresa no X bloqueou comentários após receber uma enxurrada de menções sobre o episódio.
O caso também levou Byron a desativar seu perfil no LinkedIn. Antes de liderar a Astronomer, ele ocupou cargos de chefia em companhias como Lacework, Cybereason e Fuze.