Moradores, entre os quais bebês e idosos, passam por momentos de tensão no fim da manhã desta quarta-feira (4). Eles ficaram isolados após o apartamento do primeiro andar de um edifício no bairro Castelo, na região da Pampulha, ser tomado pelo fogo. Bombeiros trabalham na contenção do incêndio e no resgate dos outros residentes – já existem relatos de vítimas por inalação de fumaça.
“Temos a informação de bebês e idosos no prédio, que possui, pelo menos, 8 andares (estou verificando o número exato de pavimentos)”, informam os bombeiros, por nota, em um posicionamento preliminar. Ainda segundo os militares, uma “fiação energizada acabou ficando exposta pela consequência do incêndio e está dificultando a evacuação do prédio”.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Algumas pessoas foram tomadas pelo desespero e chegaram a tentar descer por uma escada improvisada posicionada ao lado do edifício, sempre de acordo com o Corpo de Bombeiros. O edifício fica na rua Castelo de Ajuda, ao lado do depósito Castelar Acabamentos, perto da avenida Tancredo Neves. A Cemig foi acionada, assim como o Samu, a Polícia Militar e quatro viaturas dos bombeiros.
No local, segundo os bombeiros, trata-se da ocupação Marielle Franco.