O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ser amigo do produtor rural e ex-senador, Blairo Maggi (PP), e prometeu ajudar os pequenos e médios produtores. Durante evento em Contagem (MG), o ex-presidente reconheceu a importância dos grandes produtores para garantir bom saldo da balança comercial, já que são os que mais exportam grãos.
Ele ainda disse que salvou os pequenos produtores da falência em 2008, quando o programa de securitização da dívida do agronegócio. Ainda segundo Lula, Bolsonaro não fez 10% pelo agronegócio do que foi feito em seus governos e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu sou amigo do Blairo Maggi, ele é um dos grandes produtores de soja deste país, mas ele não cria uma galinha, porque se ele criar, vai arrancar as sementes da soja dele. Ou seja, ele é um homem rico, exporta soja, mas se quiser comer um quiabo, ele vai comprar do pequeno e médio produtor. Se quiser comer uma galinha ao molho pardo, vai ter que comprar do pequeno produtor”, disse.
Durante seu discurso, Lula ainda prometeu ajudar os pequenos produtores. “Essa gente que produz feijão, milho, que cria galinha, que planta pepino, cebola, alho, essa gente que produz quase 70% do alimento que vai na nossa mesa”, afirmou.