Moradores de Cuiabá se assustaram com a falta de ônibus no começo da manhã desta sexta-feira, 6 de setembro. Boatos de greve dos motoristas surgiram rapidamente na internet, mas a situação foi normalizada antes das 8h. Segundo a Secretaria de Mobilidade de Cuiabá (Semob), o atraso no início das operações do transporte coletivo foi ocasionado por uma falha no sistema da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), pois o distribuidor de combustível não estava conseguido emitir nota fiscal. Após o abastecimento, os ônibus tiveram os horários normalizados.
Em nota, foi explicado que normalmente os ônibus são abastecidos às 3h, mas nesta madrugada, por falha no sistema, os veículos só foram abastecidos às 5h, o que prejudicou a liberação dos ônibus para os bairros.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Confira nota na íntegra abaixo:
Na madrugada de hoje, houve um problema pontual com os coletivos que atendem a região Sul da cidade. Devido a uma falha no sistema de emissão de nota fiscal da Sefaz, o distribuidor de combustível não conseguiu emitir a nota fiscal necessária para a liberação do combustível, o que impediu a entrega programada para as 3h da manhã.
Como consequência, o combustível foi entregue apenas às 5h, o que causou atrasos no abastecimento dos veículos e prejudicou o início das operações na região.
Informamos que os coletivos já estão sendo abastecidos e retomaram suas atividades.